@2018 by MAPA FILMES DO BRASIL

 

sobre A mapa:

 

Mapa Filmes do Brasil, fundada em 1965 por Zelito Viana, Glauber Rocha, Walter Lima Jr., Paulo Cezar Saraceni e Raymundo Wanderley Reis, é hoje uma premiadíssima produtora de multimídia atuando em todos os setores do audiovisual. Possui equipamentos próprios para captação, edição, sonorização e efeitos de computação gráfica. 

 
 
 

 mapa na mídia 

Os produtores e diretores Zelito Viana e Luiz Carlos Barreto relembram as raízes cearenses, a atuação fundamental para o audiovisual no século XX e refletem sobre questões atuais do cinema brasileiro

Reportagem sobre os 50 anos da Mapa Filmes do Brasil

Reportagem da Rede Globo sobre a trajetória dos cinco jovens que decidiram mudar a história do cinema brasileiro

O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro, internacionalmente conhecido como Antonio das Mortes, recebe o Prix de la mise en scène (Ex-aequo), 1969.

 quem somos 

ZELITO VIANA

Formado em Engenharia, Zelito Viana escolheu o cinema quando, em 1964, seu colega de turma, Leon Hirzman o convidou para trabalhar como produtor. Em junho de 1965 funda, com um grupo de jovens realizadores, entusiastas do movimento cinemanovista, Produções Cinematográficas Mapa Ltda, que depois atenderia pelo nome de Mapa Filmes do Brasil.

 
 

 contato 

Rua Siqueira Campos, 121 - Sala 702 Copacabana - Rio de Janeiro - RJ

Tel: (21) 2557-1880

mapafilmes@mapafilmes.com.br